Inspirado em uma história real, assassinato na comunidade Amish é destaque da faixa Lifetime Movies
Nesta terça, o Lifetime Movies exibe A História de Eli Weaver, produção original baseada em uma história que chocou os Estados Unidos em 2009, um crime que aconteceu dentro de uma comunidade religiosa Amish. Na trama, Eli Weaver (Luke Macfarlane, Over There) tinha uma vida dupla: se denominava um “garanhão” e vivia em salas de bate-papo online conversando com diversas mulheres, uma contradição com sua religião, Amish – de costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.
Entre as diversas mulheres com quem se relacionava, ele se envolveu intensamente com Barbara Raber “Barb” (Kirsten Vangness, Mentes Criminosas), e juntos planejaram a morte de Barbara Weaver (Miranda MacDougall, Flash), sua esposa, com quem foi casado durante 10 anos e mãe de seus cinco filhos. Barbara foi assassinada por Barb, com um tiro no peito.
Na vida real, Eli e Barb cumprem pena em diferentes presídios de Ohio. Ele terá uma audiência de liberdade condicional em junho deste ano.
A História de Eli Weaver (Amish Stud: The Eli Weaver Story, 2023, EUA)
Gênero: policial, drama
Direção: Stacey N. Harding
Elenco: Luke Macfarlane, Kirsten Vangness, Miranda MacDougall
Cl: 14 – 25/6, terça-feira, 21h15