Vizinhos ganha novos episódios no Canal Brasil
Otávio Müller, Cacá Ottoni, Diego Francisco, Márcio Vito e Jorge Hissa estrelam os próximos episódios de “Vizinhos”. A série do Canal Brasil traz histórias divertidas, intrigantes e, muitas vezes, constrangedoras. Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 22h30, dois episódios inéditos vão ao ar em sequência. Produzida pela Cine Group, a atração tem direção artística de José Eduardo Belmonte, com Letícia Prisco à frente da direção de quatro dos dez episódios. No elenco também estão Natália Lage, Léa Garcia, Júlio Adrião, Perla da Silva Carvalho, Clarisse Miranda, Isa Black Woman, Jefferson Brasil e Josie Antello. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay + Canais.
“Vizinhos” tem dez episódios, com 30 minutos de duração cada um e histórias totalmente independentes entre si, com começo, meio e fim. Doze atores se revezam em diferentes papéis para que as tramas gerem identificação e promovam reflexões sobre o próprio comportamento em determinadas circunstâncias. A dificuldade em lidar com as diferenças serve de mola propulsora para a narrativa de cada um dos episódios e descortina situações surpreendentes e, ao mesmo tempo, calcadas na realidade. Viver em condomínio, algo tão comum no dia a dia das pessoas que moram nas grandes cidades, também é um celeiro de possibilidades para entreter o espectador.
Como lidar com um vizinho que tem um mascote nada convencional que toda hora invade a sua casa? Esse é o tema do episódio “Mascote”, com Otávio Müller, Cacá Ottoni e Diego Francisco. E quando seu vizinho compra um pula-pula super barulhento e você quer ler um livro em silêncio? como acontece no episódio “Mureta”, que mostra o embate entre os personagens de Márcio Vito e Jorge Hissa. Esse e outros temas são abordados na produção com muito bom humor.
A série foi originalmente criada pelos cineastas argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn e é derivada do filme “O Homem ao Lado” (2009). Eles ganharam prêmios no Festival de Sundance com a produção e o Leão de Ouro no Festival de Veneza com “Cidadão Ilustre” (2016). A adaptação foi feita por Deborah Paura e Otávio Chamorro, com redação final de Veronica Debom.