Turma da Mônica alcança 20 milhões de inscritos
Episódio de Mônica Toy ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube
O canal da Turma da Mônica no YouTube atingiu a marca de 20 milhões de inscritos. A conquista aconteceu às vésperas do canal celebrar 12 anos da sua chegada na plataforma, que já conta com milhares de conteúdos publicados, totalizando cerca de 15 bilhões de visualizações.
Entre os vídeos disponíveis estão presentes animações, filmes, passatempos, memes, conteúdos institucionais e o primeiro episódio completo da produção em 3D “Vamos Brincar com a Turma da Mônica”. “O canal é um lugar onde o público pode se divertir com os nossos produtos audiovisuais e digitais, tanto com os vídeos mais longos quanto os mais curtos, conhecidos como Shorts”, acrescenta Marcos Saraiva, Diretor Executivo da Mauricio de Sousa Produções.
Já no canal dedicado a Mônica Toy, série animada lançada no YouTube, o episódio intitulado “Imitoys” ultrapassou o número de 1 bilhão de visualizações. O vídeo publicado na plataforma, em agosto de 2023, possui mais de 8 milhões de horas assistidas. Ele apresenta os icônicos personagens em situações hilárias e sem diálogos, atraindo fãs internacionalmente.
“O sucesso global de Mônica Toy exemplifica o poder do YouTube em impulsionar criadores de conteúdo, oferecendo um alcance de audiência e oportunidades de negócios sem fronteiras”, afirma Clarissa Orberg, head de parcerias de conteúdos infantis, de educação e saúde no YouTube Brasil.
O conteúdo da Turma da Mônica pode ser acessado através do YouTube e também do YouTube Kids.