The Rookie: Riscos, explosões e confusão no dia do casamento de Nolan e Bailey
Depois de muita expectativa e as confusões superadas no episódio anterior, John Nolan (Nathan Fillion) e Bailey (Jenna Dewan) bem que mereciam uma cerimônia de casamento suave e tranquila. Mas, talvez por ele desafiar as superstições do LAPD, não será simples para o casal subir ao altar no segundo episódio de The Rookie, que o Universal TV exibe com exclusividade no Brasil hoje (21), às 22h20.
No episódio anterior, vimos como Nolan não deu importância à superstição dos colegas, segundo a qual um agente que precise cumprir o último plantão antes de um evento importante – como o casamento – não deve dar bobeira na rua, preservando-se no serviço interno.
Ao que parece, a “maldição do último plantão” é poderosa. No segundo episódio, o protagonista tem muitos desafios a cumprir antes de ver frente a frente com a amada no altar. A má sorte começa com o cancelamento do voo do filho dele, Henry (Zayne Emory), que está a caminho de Los Angeles para participar do evento. Bailey sugere que o jovem pegue o trem-bala, para conseguir um voo a partir de outra cidade – não será tão fácil.
Alheio às dificuldades do filho, Nolan tem de lidar com um depoimento diante de um juiz. Como mostrado na temporada anterior, ele está sendo processado pelo criminoso Oscar Hutchinson (Matthew Glave). Além do incômodo da situação, Nolan tem uma surpresa ao ser apresentado à nova advogada do infame Oscar: a terrível e inescrupulosa Monica Stevens (Bridget Regan).