TV

Sportv exibe neste domingo doc que recorda título brasileiro do Santos, em 2002

sportv logotipo
Para os brasileiros em geral, o ano de 2002 traz a lembrança do penta com a seleção na Copa. Já para o torcedor santista, o ano remete à redenção, aos “Meninos da Vila” e ao início da trajetória de um time inesquecível, alegre, ousado, que recuperou a autoestima e resgatou o orgulho da torcida com a conquista do Campeonato Brasileiro. Para contar os bastidores desta história, da montagem do elenco recheado de jovens, passando pela chegada do técnico Emerson Leão, até a campanha do título, o sportv produziu, em parceria com a Santos TV, o documentário ‘2002 – Uma História Marcante’. O resultado pode ser visto neste domingo, dia 9, quando o sportv exibe, a partir das 22h e em sequência os três episódios da obra, dirigida por Bruno Santoni e Guilherme Kastner.
No episódio de estreia, a pressão dos torcedores por conta da ausência de títulos e derrotas decisivas no Brasileirão de 1995 para o Botafogo, assim como a perda da final do Paulistão de 2000 e a eliminação do torneio em 2001, ambos para o Corinthians. A série conta os bastidores da chegada do técnico Emerson Leão, a montagem do elenco que apostaria em jogadores jovens – que mais tarde ganhariam o apelido de os “Meninos da Vila” – e o início da campanha no torneio nacional.
O segundo capítulo da série relembra o começo da campanha no Brasileirão, com bons resultados. Longe de ser considerado favorito, o Santos logo ficou marcado pela leveza e a busca incessante pelos gols. E apesar dos bons resultados nas primeiras rodadas, o time oscilou e só garantiu a classificação para a fase de mata-mata por conta de uma combinação de resultados. Diego Ribas e Leão recordam uma passagem ocorrida na concentração na cidade de Extrema (SP), na véspera do duelo da equipe nas quartas de final. A série ouve os jogadores e mostra os bastidores dos jogos contra o São Paulo e a semifinal diante Grêmio, vitórias que garantiram a presença na final e deixaram a certeza de que o time estava preparado para buscar o título.
No último episódio, a decisão do Campeonato Brasileiro e todas as suas nuances. O confronto diante do Corinthians, então campeão do Torneio Rio-São Paulo, foi decidido em dois jogos eletrizantes. A comunhão do time com a torcida, que juntos, puderam soltar, depois de 18 anos, o grito de campeão. O encerramento da série traz ainda a festa dos torcedores e jogadores, que teve início ainda no campo de jogo e invadiu as ruas de Santos. Um time que começou desacreditado e, definitivamente, entrou para a história.
O sportv exibe neste domingo, dia 9, a partir das 22h e em sequência os três episódios da série documental ‘2002 – Uma História Marcante’.
Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.