Globoplay

Série ‘Codex 632’, coprodução internacional do Globoplay, ganha data de estreia

globoplay logo

Coprodução internacional do Globoplay com a RTP e a SPi, ‘Codex 632’ já tem data de estreia marcada no Brasil: 19 de outubro. A série investigativa reúne atores brasileiros e portugueses, como Deborah Secco, Alexandre Borges e Paulo Pires, e conta com cenas gravadas no Rio de Janeiro e em Lisboa. Na noite desta quarta-feira, dia 20, a capital portuguesa foi palco de um evento de lançamento com a presença de Betty Faria, Paulo Pires, Leonor Belo, Ana Sofia Martins, Marcello Urgeghe e Bia Wong. Em Portugal, o lançamento está marcado para o dia 2 de outubro. “Como veterada na Globo, depois de tantos anos, tantas novelas, séries, musicais, é muito emocionante acompanhar toda esta evolução e ver o Globoplay fazer a primeira cooprodução com a RTP e a SPi, aqui em Portugal. É um luxo e uma maravilha. Desde o primeiro dia que li o script, adorei o meu personagem. Foi uma experiência inesquecível que gostei demais e um prazer enorme participar desta série”, afirmou Betty Faria.

“Brasil e Portugal possuem uma longa tradição no audiovisual e faz todo sentido unirmos nossas fortalezas e talentos para contar histórias com potencial para atrair ambos os públicos”, diz Teresa Penna, diretora do Globoplay e de produtos digitais audiovisuais, que reforça a estratégia da plataforma em buscar parceiros para investir em coproduções de alta qualidade. “O Brasil é um mercado importante para o streaming e a Globo, como maior produtora de conteúdo brasileiro, um parceiro estratégico para players internacionais”, complementa.

Além de ‘Codex 632’, o Globoplay já traz no catálogo ‘Theodosia’, primeiro live-action internacional coproduzido com Cottonwood Media, que teve como parceiros a alemã ZDF, ZDF Enterprise e a HBOMax, e em breve vai disponibilizar ‘Rio Connection’, uma parceria entre a Globo, a Floresta e a Sony com cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevideo.

Inspirada no best-seller homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos, ‘Codex 632’ acompanha a aventura repleta de enigmas e mitos de Tomás (Paulo Pires), professor universitário que se envolve em uma investigação iniciada por seu mentor, Martinho Toscano, que pode mudar nossa memória coletiva e a percepção que temos da História Mundial. Marido de Luisa Toscano (Betty Faria), Martinho desenvolvia uma pesquisa sobre o “descobrimento do Brasil” quando morreu no Rio de Janeiro em circunstâncias obscuras. A morte do historiador é tratada de forma secreta pela polícia e, quanto mais Tomás chegar perto da verdade, mais perigo ele correrá. Especialista em criptologia, Tomás é contratado por Nelson Moliarti (Alexandre Borges) para decodificar a busca do seu mentor.

Adaptada pelo autor Pedro Lopes, a série tem realização e direção de produção de Sérgio Baptista, direção artística de Sérgio Graciano e direção de fotografia de Miguel Manso. ‘Codex 632’ é uma coprodução Globoplay, RTP e SPi que estreia no dia 02 de outubro em Portugal e 19 de outubro no Brasil.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Miraculous-as-aventuras-da-ladybug
Globoplay

Miraculous ganha episódio inédito no Globoplay

O Globoplay disponibilizou nesta terça-feira, dia 28, mais um episódio de Miraculous – As Aventuras de Ladybug, atração de sucesso
jessie-e-colombo-serie-documental-globoplay
Globoplay

Jessie e Colombo: série documental estreia no Globoplay

A história de amor e os desafios enfrentados por um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em Jessie e