Quarto episódio de Sociedades Matriarcais, série da GNT, fala sobre ecologia feminina
Nesta quarta-feira (06/09), às 23h30, vai ao ar no GNT, o quarto episódio inédito de “Sociedades Matriarcais”, série documental criada, dirigida e roteirizada por Clara Deák e Joana do Prado, e produzida pela Spray Media em co-produção com o GNT.
No quarto episódio, Clara e Joana falam da ecologia feminina. A sociedade Bribri, na Costa Rica, conserva o estilo de vida que se baseia no respeito à natureza e à prática agroflorestal. Já o povo Khasi, localizado no nordeste da Índia, nutre o amor profundo pela natureza e cultiva práticas agrícolas sustentáveis.
“Sociedades Matriarcais” faz uma viagem e imersão na cultura e nos valores de quatro dos últimos matriarcados do mundo – os Bijagós, na Guiné Bissau, os Minangkabau, na Indonésia, os Khasi, na Índia, e os Bribri, na Costa Rica – através de depoimentos de suas matriarcas.
A série vai ao ar toda a quarta-feira, às 23h30, após o programa “Saia Justa”, com reprises aos domingos, também às 23h30. Os conteúdos também estarão disponíveis no Globoplay + Canais.