TV

Profissão Repórter mostra os preparativos dos fãs para o show da Madonna

Profissão Repórter
Para comemorar os 40 anos de carreira, a cantora Madonna escolheu o Rio de Janeiro como cidade sede do encerramento da turnê “Celebration” e reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Dois dias antes do show, fãs de todo o país e turistas aproveitaram os dias de sol na praia e acamparam ao lado da montagem do palco, à espera do grande dia. A entrada do hotel em que Madonna esteve hospedada teve que ser interditada e se tornou ponto de encontro de admiradores do mundo inteiro. O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 7, mostra os registros do show histórico da Rainha do Pop e movimento dos fãs para estarem perto da cantora.
O repórter André Neves Sampaio acompanhou os fãs de Madonna de várias regiões do Brasil e do mundo, como Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Chile, que passaram a noite na praia para garantir o melhor lugar da apresentação. Na frente do hotel Copacabana Palace, onde Madonna ficou hospedada com sua equipe de mais de 200 pessoas, centenas de fãs também se reuniram diariamente para testemunhar um possível aceno da cantora. A entrada do hotel teve que ser interditada e se tornou um ponto de encontro de admiradores.
Em Fortaleza, os repórteres Júlio Molica e Fernando Grolla conhecem um grupo de idosas que viajou para assistir ao show da Madonna. Elas fazem parte de uma instituição que promove cursos para a terceira idade. Em homenagem à Madonna, a turma de zumba faz uma coreografia especial para “Material Girl” e o coral ensaia “Don’t cry for me Argentina”. O programa também acompanha a história da professora aposentada Conceição, de 75 anos, que passou a viajar sozinha quando seu marido ficou acamado por problemas de saúde. Antes do show, ela tomou caipirinhas, escalou uma escadaria na Lapa e sambou com uma passista da Beija-flor. Conceição conta que relaciona as experiências que vive com a libertação promovida por Madonna para outras gerações.
Com fãs dos mais diversos perfis e condições sociais, Madonna também movimentou o público com grande poder aquisitivo. Caco Barcellos e Chico Bahia contam histórias de milionários, fãs da cantora, que transformaram seus iates em camarotes VIPs do show. O empresário Paulo Thadeu Figueira Mendes, dono da maior fábrica de embarcações de luxo do Rio de Janeiro, conseguiu na Capitania dos Portos a liberação para a ancoragem de dois barcos atrás do grande palco, a 300 metros da “rebentação” das ondas do mar de Copacabana.  No barco principal, que vale oito milhões de reais, ele promove uma festa com buffet completo para dez convidados. Ao lado dele estará um cliente de São Paulo que pagou dois milhões e meio de reais pelo iate.
Marinheiro mais antigo da Marina da Glória, Vavá foi contratado para comandar um dos maiores iates na noite de sábado. Marinheiros como Vavá e também seus patrões, estão felizes com a vinda de Madonna ao Rio. “É a melhor notícia do ano para o turismo carioca. Dobramos o preço do aluguel”, afirma o dono do barco Vovô Chico. “Eu alugava 5 horas por dois mil reais. Com a ajuda da Madonna, subi para oito mil e tem colega aí cobrando dez mil e até mais”, comemora Vavá.
O Profissão Repórter desta terça-feira, dia 7, vai ao ar logo após ‘Sob Pressão’.
Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.