Pedro Bial recebe Diego Martins e Silvetty Montilla em Conversa com Bial
Plateia será formata por drag queens
O ‘Conversa com Bial’ de hoje, 27, que vai ao ar no GNT às 23h30 e na TV Globo após o ‘Jornal da Globo’ – ocupando, portanto, as primeiras horas da programação no dia 28 -, dá início aos conteúdos relacionados ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+ recebendo Diego Martins, ator que está no musical “Priscilla – Rainha do Deserto”, e a drag queen Silvetty Montilla, considerada a maior do país, com cerca de 37 anos de carreira. O programa conta ainda com uma plateia formada por mais de 30 drag queens, o que representa um episódio inédito na TV brasileira.
Diego e Silvetty revelam, a Pedro Bial, detalhes da suas trajetórias e descobertas pessoais enquanto drag queens. “Comecei a fazer drag em 2019, mas sempre gostei muito de me maquiar[…]. A primeira vez que apareci na TV eu era novo, tinha 19 anos, e usava salto […]. Minha mãe me apoiava, mas um dia ela me disse ‘só tenho medo que você se torne drag, porque às vezes eu vejo que as drags ficam fechadas só na noite’ […], mas hoje estamos na TV, num domingo à tarde; no teatro […]”, traz Diego, que no programa apresenta um dos números musicais de “Priscilla – Rainha do Deserto”.
Silvetty, por sua vez, compartilha a primeira vez que se vestiu de drag: “Minha primeira montagem foi na Praça da República, na Rua Marques de Itu, em São Paulo […], peguei um shortinho da minha irmã, umas roupas dela, e saí”, diz. Ela foi, ainda, porta-voz da primeira Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 1997. “Juntamos algumas drags, viemos pela Paulista, descemos a Consolação […], e no final, na Praça Roosevelt, o Beto de Jesus, que foi o primeiro presidente da parada, falou ‘vai lá, pega o microfone e fala alguma coisa’, e eu fui. Aí, no ano seguinte, ele me disse ‘você vai ser a apresentadora'”.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.