Globoplay

Os jovens adultos de ‘Vicky e a Musa’, da Globoplay

Vicky e a Musa série original globoplay

O bairro fictício de Canto Belo perdeu o encanto ao longo dos anos. O cinema não funciona mais, o teatro está desativado e, aos poucos, a arte foi sumindo da vizinhança sem que ninguém percebesse. O ambiente sem graça afetou, inclusive, o astral de quem vive por lá. Em ‘Vicky e a Musa’, série Original Globoplay com estreia marcada para 19 de julho, o bairro operário do subúrbio carioca está sem alegria. Mas, graças aos deuses da arte Euterpe (Bel Lima) e Dionísio (Túlio Starling), que chegam à Terra após o pedido de socorro da jovem estudante Vicky (Cecília Chancez), isso está prestes a mudar.

Isso é possível graças à capacidade de conexão que a deusa Euterpe tem com os humanos, na visão da atriz Bel Lima, que dá vida à musa da música: “Ela identifica o potencial de cada um que vive em Canto Belo e usa sua essência para inspirar. E, apesar de ser uma figura da mitologia grega, com toda sua ancestralidade e altivez, Euterpe carrega também uma simplicidade que faz com que ela não se distancie dos humanos, facilitando assim sua passagem pela Terra”.

Dionísio, por sua vez, não tem o mesmo dom que a irmã. Mas segundo o ator Túlio Starling, intérprete do exótico deus do teatro e do vinho, consegue, à sua maneira, estimular as pessoas a se desenvolverem por meio da arte. “Meu personagem observa o encantamento progressivo dos moradores de Canto Belo. Seu fascínio é assistir esses seres humanos se redescobrindo, seja criando ou apenas consumindo arte. Ele é um facilitador desse processo, apesar de não ser o estopim, como a Euterpe”, avalia Túlio.

Antes mesmo de entrarem em cena em ‘Vicky e a Musa’, os deuses da mitologia grega serão citados nas aulas de História da Arte, lecionadas por Isa (Malu Rodrigues), irmã de Luara (Tabatha Alemida). De volta a Canto Belo, Isa se torna professora da escola onde a irmã e os demais jovens estudam, o que para a atriz Malu Rodrigues influencia demais na nova fase de sua personagem. “Quando Isa retorna a Canto Belo para dar aula de História da Arte, ela se reaproxima da irmã. Isso faz com que ela se reconecte com o passado, com a música e use esse momento para se redescobrir. É um período de amadurecimento, tudo acontece por meio da música, com a retomada da antiga banda do colégio, que conta com o Davi (Nicolas Prattes), seu primeiro amor, e com o Jê (Dan Ferreira), seu melhor amigo”, destaca Malu Rodrigues.

Amigos de escola, Isa, Jê e Davi acabaram de chegar a uma nova etapa da vida e começam a lidar com os dilemas da fase adulta, que envolvem amor, carreira, família e amigos. Na adolescência, os três formavam a ‘Nossa Banda’, que se desfez com a partida de Isa para estudar em outra cidade.

No papel de Davi, personagem que integra o trio ‘Nossa Banda’ e irmão mais velho de Nico (João Guilherme), Nicolas Prattes acredita que seu personagem leva a música como um hobby, já que não tem o incentivo da família para seguir os passos do pai, que deixou a família em segundo plano ao decidir seguir carreira musical. “Davi não recebe apoio da mãe, mas, com a chegada de Euterpe (Bel Lima), ele é encorajado a correr atrás de seus sonhos e, consequentemente, consegue mudar sua vida e sua relação com a família também”, adianta o ator, que revela, ainda, que a partir da série voltou a tocar violão diariamente. “Essa retomada me fez entender que não posso ficar sem praticar, tocar violão é quase uma terapia. Então, fazer isso no trabalho é um presente e tanto”, confessa.

Completando o trio musical, Dan Ferreira, que vive Jê, confessa admiração pela determinação de seu personagem, que usa o dinheiro que ganha entregando quentinhas para comprar equipamento novo para produzir sua música. “O Jê sabe o que quer e o mais bonito do personagem é ver seu crescimento. Ele não lamenta a sua realidade, ele sabe que isso é um degrau para atingir suas metas”, avalia o ator.

A série Original Globoplay ‘Vicky e a Musa’ é o primeiro musical desenvolvido pelos Estúdio Globo, criado e escrito por Rosane Svartman, com direção artística de Marcus Figueiredo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. O elenco da série conta com nomes conhecidos do público nas redes sociais, teatro, cinema e da TV. Entre eles estão João Guilherme, Cris Vianna, Dan Ferreira, Jean Paulo Campos, Bel Lima, Malu Rodrigues, Pedro Guilherme Rodrigues, Leticia Isnard, Túlio Starling, Manu Estavão, entre outros, além de diferentes participações especiais.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Miraculous-as-aventuras-da-ladybug
Globoplay

Miraculous ganha episódio inédito no Globoplay

O Globoplay disponibilizou nesta terça-feira, dia 28, mais um episódio de Miraculous – As Aventuras de Ladybug, atração de sucesso
jessie-e-colombo-serie-documental-globoplay
Globoplay

Jessie e Colombo: série documental estreia no Globoplay

A história de amor e os desafios enfrentados por um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em Jessie e