Only Murders in the Building – Curiosidades da série
Com 11 indicações ao Emmy, Only Murders in the Building ganhou o público com a história de três amigos – Mabel (Selena Gomes), Oliver (Martin Short) e Charlie (Steve Martin) – apaixonados por podcasts de crimes reais e que decidem investigar por contra própria o assassinado de um jovem moradora do Arcônia, prédio em que residem.
Após duas temporadas de grande sucesso, o trio protagonista retorna para desvendar mais um homicídio só que dessa vez longe dos corredores do edifício. A terceira temporada da série estreou no último dia 08 de agosto, exclusivamente no Star+, com episódio duplo e novos serão lançados sempre às terças-feiras.
Para aproveitar essa tão esperada estreia, o Star+ selecionou alguns fun facts sobre Only Murders in the Building! Confira abaixo:
Quem é o público da série?
Desde a estreia de Only Murders in the Building em 2021, o público que mais consome e comenta a série nas redes sociais são os homens com idade entre 25 a 34 anos. Na segunda temporada, 77% dos comentários no Instagram foram deles e 69% vieram de mulheres, segundo dados da pesquisa exclusiva de Business Intelligence & Data Science, realizada pelo Star+ Brasil.
OMITB ou Only Murders? Os dois!
Devido ao nome extenso, os fãs acabaram por abreviar o título da série para caber em seus tweets e publicações nas redes sociais. Com isso, os termos passaram a ser utilizados com frequência, OMITB foi mencionado mais de 18 mil vezes e Only Murders mais de 17 mil vezes nas redes sociais entre 2021 e 2023, ainda segundo a pesquisa do Star+ Brasil.
Episódio sem fala
O episódio “O Garoto do apartamento 6D”, da primeira temporada, pegou o público de surpresa. Com a intenção de proporcionar ao telespectador a experiência de uma pessoa com deficiência auditiva, ele é feito completamente sem falas e acompanhado por legendas além de ter sido o mais comentado nas redes sociais, ainda segundo a pesquisa realizada pela plataforma.
Sucesso entre os críticos
Com uma avaliação de quase 100% de aprovação dos críticos, Only Murders In the Building é uma das séries mais bem avaliadas no Rotten Tomatoes, site especializado de críticas. A primeira temporada foi avaliada com 100%, já a segunda e a terceira receberam 98% e 95% de aprovação, respectivamente.
Entrega ao personagem
No sétimo episódio da segunda temporada, intitulado como “Virando o Jogo”, 30% do público, também de acordo com a pesquisa do Star+ Brasil, elogiou a atuação e a entrega da Selena Gomez ao mostrar as inseguranças, medos e pensamentos de sua personagem, Mabel, na cena em que ela sua relação com o pai e as dúvidas sobre ter matado ou não Bunny.
A terceira temporada de Only Murders in the Building já está disponível exclusivamente no Star+, com novos episódios às terças-feiras. As duas primeiras temporadas também fazem parte do catálogo exclusivo da plataforma.