TV

Nova temporada do Expedição Rio explora a cultura litorânea e visita recantos especiais

Expedição Rio
Mochilas e malas prontas para mais uma temporada do ‘Expedição Rio’. A partir deste sábado, dia 18, Alexandre Henderson e Daniella Dias percorrem quilômetros pelo estado descobrindo e revelando o Rio de Janeiro que até os cariocas e fluminenses desconhecem. Em sua quarta temporada, o ‘Expedição Rio’ terá seis episódios divididos em belezas naturais, cultura local, artes, gastronomia e música. Desta vez, o programa conta com sugestões enviadas pelo público, dando dicas de lugares especiais e pouco conhecidos em suas regiões. Os apresentadores visitam esses lugares e vivem experiências surpreendentes ao lado dos moradores que são referência em seus bairros e cidades.
Os três primeiros episódios promovem um mergulho pela costa marítima do Rio, sua cultura e tradições que constituem a identidade do fluminense, seu jeito de vestir, de falar e de se relacionar. Na estreia, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, eles conhecem a “Amazônia Carioca”, um roteiro encantador no meio de manguezais, praias selvagens e fazem uma trilha de bicicleta cheia de desafios. Ainda pouco explorada pelos cariocas, em área de preservação ambiental, Barra de Guaratiba reserva belezas incríveis, em que a natureza é protagonista. O apresentador Alexandre Henderson conhece uma ilha que, além de ter vista panorâmica de várias praias da região, forma piscinas naturais cheias de vida marinha.
Entre mergulhos e aventuras, a dupla de apresentadores também aproveita a Praia da Barra de Guaratiba, uma das mais frequentadas pelos moradores do bairro de Campo Grande, que ocupam as areias com muita alegria, comidas e bebidas. Em seguida, a dupla segue em direção à Ilha Grande, a maior ilha do estado, e experimentam a calmaria e beleza das águas e das ruas locais, sem carros e veículos. Lá, eles conhecem um projeto esportivo de vela e também visitam uma praia quase particular, com cerca de 350 metros de comprimento. A praia fica localizada no fundo da enseada de Sítio Forte, com águas transparentes e tranquilas.
Os últimos três episódios são dedicados a mostrar o Rio como um grande polo cultural, falando sobre arte, gastronomia e os sons espalhados pelo estado.
A quarta temporada do ‘Expedição Rio’ vai ao ar sempre aos sábados, logo após a novela ‘Cheias de Charme’, a partir do dia 18 de maio.
Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.