Meredith de Grey’s Anatomy cobra Netflix
Mesmo sendo uma produção exibida atualmente no Brasil pela Star+ e pertencendo originalmente ao canal americano ABC, a série Grey’s Anatomy já teve seus direitos adquiridos pelo serviço Netflix tanto aqui quanto lá fora, tendo sido uma das grandes atrações do serviço por muito tempo. No entanto, recentemente, uma situação gerou desconforto entre as partes, mais especificamente, a principal estrela da série, Ellen Pompeo, que deu vida a Meredith Grey por tantas e tantas temporadas.
A treta foi iniciada quando a Netflix usou suas redes sociais para fazer uma piada com um momento da 2ª temporada da série, no qual a protagonista se fere durante um procedimento cirúrgico de um paciente com uma bomba alojada no peito. “Eu quando há uma bomba na cavidade torácica”, afirma a legenda. Ellen Pompeo, então, repostou adicionando legenda própria: “Eu também, quando a Netflix não paga residuais aos autores, vamos conversar”, devolveu.
Ver essa foto no Instagram
A situação é uma clara reverberação das paralisações dos trabalhadores da indústria nos EUA, primeiro roteiristas e agora os atores, que reclamam, dentre muitos outros direitos, maior transparência em relação aos residuais devidos.
Ellen Pompeo deixou a série Grey’s Anatomy no início de 2023 após quase duas décadas no papel de Meredith.