TV

História real de assassinato na comunidade Amish é tema da estreia do Lifetime

A História de Eli Weaver

Neste domingo, o Lifetime Movies estreia A História de Eli Weaver, produção original baseada no livro A Killing in a Amish Country: Sex, Betrayal, and a Cold-blooded Murder. Trata-se de uma história real que chocou os Estados Unidos em 2009: um crime a sangue frio que aconteceu dentro de uma comunidade religiosa Amish, em Ohio.

O filme conta a história de Eli Weaver (Luke Macfarlane, Over There) que, por trás da imagem conservadora tinha uma vida dupla: se denominava um “garanhão” e vivia em salas de bate-papo online flertando com diversas mulheres, uma contradição com sua religião Amish, que rejeita as comodidades da vida moderna, e prega o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.

Entre as suas aventuras extraconjugais, ele se envolveu intensamente com Barbara Raber “Barb” (Kirsten Vangness, Mentes Criminosas), e juntos planejaram a morte de Barbara Weaver (Miranda MacDougall, Flash), sua esposa, com quem foi casado durante 10 anos e mãe de seus cinco filhos. Barbara foi assassinada por Barb, com um tiro no peito.

Nas semanas anteriores ao crime, Eli e Barb conspiraram meticulosamente por meio de mensagens de texto, considerando as diversas formas de levar a cabo o assassinato. Foram descobertas em um computador encontrado na residência de Barb mais de 800 pesquisas relacionadas a métodos para cometer um homicídio e de envenenamento.

Atualmente, Eli e Barb cumprem pena em diferentes presídios de Ohio. Ele terá uma audiência de liberdade condicional em junho deste ano.

A História de Eli Weaver (Amish Stud: The Eli Weaver Story, 2023, EUA)

Gênero: policial, drama
Direção: Stacey N. Harding
Elenco: Luke Macfarlane, Kirsten Vangness, Miranda MacDougall

Classificação lndicativa: 14 anos

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.