Globoplay

Globoplay: tudo que estreia em junho no serviço

os-outros-serie-globoplay

O mês de junho começa com fortes emoções no Globoplay com o último capítulo da novela Original ‘Todas as Flores’. No dia 1º, às 18h, pode anotar na agenda, ativar o alarme do celular e se preparar: é hora de conhecer os desfechos tão esperados da obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo.

Os desdobramentos na trama de ‘Os Outros’, produção original de drama da plataforma, também prometem agitar o mês. A cada semana, dois novos episódios da série chegam ao catálogo, sempre às quartas e sextas. Estrelada por nomes como Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thomás Aquino, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, Paulo Mendes e Antonio Haddad, a obra é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

As novidades entre as produções originais não param por aí e reservam estreias imperdíveis, como a série ‘A Vida Pela Frente’, que transporta o público de diferentes gerações para o final da adolescência, fase da vida das muitas primeiras vezes. Ambientada no Rio de Janeiro, na virada do milênio entre 1999 e 2000, a trama acompanha a história de seis amigos, Beta (Flora Camolese), Liz (Nina Tomsic), Cadé (Jaffar Bambirra), Marina (Muse Maya), Vicente (Henrique Barreira) e JP (Lourenço Dantas) durante o último ano letivo da escola. Após um evento traumático, suas vidas são transformadas por uma perda inesperada. Em 10 episódios, a série explora de forma visceral os lados sombrios e cintilantes dos ritos de passagem da vida jovem para a adulta. Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin são as criadoras da obra. A direção é de Leandra Leal e Bruno Safadi. Os roteiros foram escritos por Rita Toledo, que assina a redação final, Carol Benjamin, Fernanda Frotté e Victor Nascimento, com supervisão de Lucas Paraizo. Leandra também atua na trama como Tereza, a mãe solo e superprotetora de Liz. ‘A Vida Pela Frente’ é uma série Original da plataforma produzida pela Daza Filmes, em parceria com Globoplay.

Entre os documentários originais, o streaming da Globo estreia ‘Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom’ e ‘Onde Está Tim Lopes?’. Conduzido e dirigido por Sônia Bridi, o primeiro estreia no dia 2 e mostra os últimos passos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, mortos na região amazônica do Vale do Javari, em junho de 2022. A obra também mergulha na importância do trabalho e legado dos dois e nas investigações em torno do caso, que completa um ano no dia 5. E, em quatro episódios, a produção em homenagem a Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, mais conhecido como Tim Lopes, revisita reportagens marcantes do jornalista investigativo e faz uma reflexão sobre como os temas de suas denúncias sociais nos espaços urbanos permanecem atuais.​

Dos cinemas, direto para o Globoplay. Em junho, o filme exclusivo ‘O Rio do Desejo’ aterrissa na plataforma. Adaptação do conto “O Adeus do Comandante”, de Milton Hatoum, o longa nacional mistura drama e romance ao contar a história de um quarteto amoroso. Ao se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlotte), Dalberto (Daniel de Oliveira) deixa o trabalho na polícia de lado para começar uma vida a dois às margens do Rio Negro. Mas as reviravoltas do destino fazem com que seus dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone) se apaixonem pela cunhada. Em ‘Amado’, filme exclusivo que também chega ao Globoplay, a ação domina a tela. Sérgio Menezes interpreta o honesto policial que dá nome ao título brasileiro. Enquanto para alguns o cabo é truculento, para outros é um herói e seu único objetivo é resolver conflitos injustos e fazer a coisa certa pelas ruas de Brasília, sem se aliar à corrupção. Para os amantes de um bom filme, dá para curtir outras dicas quentinhas, e de variados gêneros, que chegam ao longo do mês: o exclusivo e aterrorizante ‘Ninho do Mal’; ‘Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha’, biografia protagonizada por Judi Dench e Abdul Karim; e o documentário ‘Resistência: a Jornada dos Refugiados no Carnaval do Rio’, produzido pela ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, e dirigido por Beca Furtado.

Noveleiros de plantão, chegou a vez de vocês. Principalmente os fãs de Manoel Carlos, que já começam o mês com mais um sucesso do autor: ‘História de Amor’, novela exibida originalmente em 1995/96 e estrelada por grande elenco. Mais dois clássicos da dramaturgia brasileira invadem o Globoplay pelo projeto “Resgate”: ‘Um Só Coração’ e ‘Locomotivas’. A primeira produção é uma minissérie, com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, exibida em 2004 em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. Ambientada na cidade a partir de 1922, a trama acompanha importantes marcos históricos da cidade e tem como personagem principal Yolanda Penteado, interpretada por Ana Paula Arósio. E em ‘Locomotivas’, que foi ao ar em 1977, Cassiano Gabus Mendes buscou inspiração em vedetes famosas para escrever a novela, reunindo talentos como Eva Todor, Aracy Balabanian, Lucélia Santos e Walmor Chagas.

Junho traz ainda como destaque, pelo projeto “Originalidade”, a novela ‘Flor do Caribe’, que fica disponível no Globoplay com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo em 2013. Escrita por Walther Negrão, traz a saga do casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) para ficar junto, diante das vilanias de Alberto (Igor Rickli). Com imagens gravadas nas praias do Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro, e na Guatemala, a trama se passa na fictícia cidade litorânea Vila dos Ventos. As novelas internacionais também são sucesso garantido, como a turca ‘Terra Amarga’, que entra em sua reta final. Enquanto o público confere os últimos capítulos da trama, uma novidade fresquinha da Turquia estreia na plataforma: ‘Sr. Errado’ (Bay Yanlis / Mr Wrong), com capítulos diários. A comédia romântica traz o astro Can Yaman como protagonista e mostra que o amor pode estar onde menos se espera. A novela inédita ‘A Candidata’, do México, também promete conquistar seu fandom pelo Brasil. Silvia Navarro (de ‘Cair em Tentação’) vive uma senadora que luta contra o machismo na política e em prol das minorias em um meio repleto de corrupção e esquemas ilegais. Víctor González, Rafael Sánchez, Susana González, Helena Rojo e Juan Carlos Barreto completam o elenco.

As listas temáticas LGBTQIAP+ e Dia dos Namorados também ganham destaque e garantem uma programação para lá de especial para quem não perde uma maratona. Séries, filmes e documentários fazem parte das seleções de conteúdos dedicados. Esse período também é marcado pela proximidade das férias escolares e as produções infantis se espalham pelo Globoplay. Das estreias de ‘Milo’ e ‘A Tropa da Roça’ aos novos episódios de ‘Alice e Lewis’ (1ª parte da T2) e ‘Master Moley’, são muitas opções para os pequenos se divertirem. Durante todo o mês, séries internacionais repletas de ação também movimentam a plataforma. Dessa vez, tem a segunda temporada da exclusiva ‘A Ilha da Fantasia’, remake do clássico da década de 70, e o detetive Stabler (Christopher Meloni), Bell (Danielle Moné) e Jet (Ainsley Seiger) também estão de volta e movidos à adrenalina na T2 de ‘Law & Order: Crime Organizado’.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Miraculous-as-aventuras-da-ladybug
Globoplay

Miraculous ganha episódio inédito no Globoplay

O Globoplay disponibilizou nesta terça-feira, dia 28, mais um episódio de Miraculous – As Aventuras de Ladybug, atração de sucesso
jessie-e-colombo-serie-documental-globoplay
Globoplay

Jessie e Colombo: série documental estreia no Globoplay

A história de amor e os desafios enfrentados por um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em Jessie e