Globoplay

Globoplay estreia a série Os Outros

os-outros-serie-globoplay

O que acontece quando todo mundo acha que tem razão? Essa pergunta é o despertar da série Original Globoplay Os Outros, criada por Lucas Paraizo e com direção artística de Luisa Lima, que estreia nesta quarta-feira, dia 31 de maio, às 18h, para não assinantes. O primeiro episódio fica disponível de forma gratuita até o dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho.

No fictício condomínio Barra Diamond, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, duas famílias vizinhas vividas por Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) e Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) entram em choque após a briga dos filhos adolescentes, Marcinho (Antonio Haddad) e Rogério (Paulo Mendes). O que poderia ser um desentendimento corriqueiro cresce e desperta reflexões importantes sobre os limites da tolerância, capacidade de escuta e diálogo, compaixão, influência dos pais na criação dos filhos e solução de conflitos na atualidade.

Personagem de Adriana Esteves, Cibele é uma mãe superprotetora que está sempre tomando as rédeas do que acontece na vida de sua família. “Ela é de uma inabilidade incrível. Tudo que faz achando que é o melhor, que é o que vai dar certo, segue por outro caminho e acaba não funcionando. Tem situações que ela tem certeza absoluta de que está fazendo o certo, mas é tão gritante para os outros em volta que aquilo está errado que chega a ficar quase cômico, quase patético”, afirma Adriana Esteves.

Na pele de Mila, Maeve Jinkings reflete que a produção é um convite para o público se perceber com mais profundidade. “A série é muito mais sobre a gente. É muito fácil você começar a ler um roteiro desse, com tanto conflito personagens em situações tão dramáticas, tão extremas e enxergar o outro. Mas espero que o público possa se olhar no espelho”, afirma. Thomás Aquino, que dá vida a Amâncio, complementa esse pensamento: “Nós somos seres humanos e podemos ter o autocontrole de nos colocar no lugar do próximo, sabermos o que fazer para contornar situações ruins e, assim, construir, desconstruir e reconstruir esse coletivo em que vivemos. Esse ponto de vista do condomínio e da segurança que a série traz mostra que nem sempre estamos seguros no lugar em que pensamos ter segurança e aponta mais uma vez para nós mesmos e não para uma questão da infraestrutura. Acho que é mais sobre você mesmo. A reflexão passa a ser: quem somos nós?”, o ator avalia.

Drica Moraes, que interpreta e a síndica Dona Lúcia, também faz um paralelo com o Barra Diamond e a vida real: “Esse condomínio é um microcosmo dessa sociedade em que todo mundo teoricamente se conhece, mas em que cada um é uma ilha, com suas crenças e seus valores”. Milhem Cortaz, interpreta Wando, também faz uma análise sobre a obra: “Essa série faz um retrato da sociedade brasileira hoje, depois da pandemia. Tem todas as nossas aflições e alegrias, mas que acabamos vivendo de forma solitária. Eu acho que a maior solidão é você estar sozinho no meio de um monte de gente.”

Eduardo Sterblitch, que poderá ser visto em um papel dramático como Sergio, um ex-policial e morador do Barra Diamond, aposta como o espectador vai reagir à obra. “O público pode esperar ser surpreendido. Eu adoro surpresas, adoro ser surpreendido. Talvez você possa rir de nervoso. Você acaba se surpreendendo o tempo inteiro para onde a série vai te levando. Acredito que as pessoas vão se ver e vão ver o quanto de absurdo as coisas podem acontecer na vida”, finaliza.

Os Outros é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Miraculous-as-aventuras-da-ladybug
Globoplay

Miraculous ganha episódio inédito no Globoplay

O Globoplay disponibilizou nesta terça-feira, dia 28, mais um episódio de Miraculous – As Aventuras de Ladybug, atração de sucesso
jessie-e-colombo-serie-documental-globoplay
Globoplay

Jessie e Colombo: série documental estreia no Globoplay

A história de amor e os desafios enfrentados por um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em Jessie e