Fora de série: por que Os Suspeitos é um sucesso na Netflix
Integrando a lista de filmes mais assistidos na Netflix nos últimos dias, Os Suspeitos (Prisoners, 2013) é um instigante longa dirigido por Denis Villeneuve que conta com nomes como Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal em seu elenco.
Mas o que faz de Prisoners um filme tão bom?
Com uma trama bem amarrada a partir do roteiro de Aaron Guzikowski, temos um terreno bem solidificado para que o elenco faça o que sabe de melhor, entregando ótimas cenas sob a lente de Roger Deakins, diretor de fotografia, que recebeu sua 12ª indicação ao Oscar com esse trabalho.
A trama dá conta de Keller Dover, que está enfrentando o pior pesadelo de todos os pais. Sua filha de seis anos, Anna, está desaparecida, junto com sua jovem amiga, Joy, e quando os minutos se transformam em horas, o pânico se instala. A única pista é um trailer em ruínas que já havia sido estacionado na rua deles. Liderando a investigação, o detetive Loki prende seu motorista, Alex Jones, mas a falta de provas força sua libertação. Enquanto a polícia persegue várias pistas e a pressão aumenta, sabendo que a vida de seu filho está em jogo, o frenético Dover decide que não tem escolha a não ser resolver o problema por conta própria. Mas até onde esse pai desesperado irá para proteger sua família?
Final de Os Suspeitos: entendendo o que aconteceu e mais interpretações
Cuidado com spoilers! Mas acontece que ao final temos o grande protagonista vivido por Hugh Jackman trancafiado num buraco! Isso acaba nos deixando pra lá de angustiados ao assistir, principalmente pela sugestão de que talvez ele seja encontrado pelo detetive Loki muito em breve.
Mas será que ele foi encontrado e, caso tenha sido, foi achado vivo ou morto? Leia aqui o final explicado no portal CosmoNerd.
Curiosidades do filme, que está entre os mais assistidos da Netflix
- A missão do detetive Loki no filme pode ter um fundamento na mitologia nórdica: numa passagem, o deus Loki tenta proteger uma criança de um gigante, depois que Odim e Hönir desistem da tarefa. No filme, seu nome completo é David Wayne Loki.
- Na cena do martelo, o diretor pediu para que Hugh Jackman ativasse seu modo totalmente feroz em sua última tomada. Esta versão é a que acabou ficando no corte final. Além disso, a cena foi amplamente improvisada nas atuações, sendo impressionante o modo como Paul Dano não exita perante a toda ferocidade de Jackman.
- Outro improviso incrível de Os Suspeitos acontece quando Holly pede a Keller para beber um pouco mais da bebida que irá deixar ele sem condições de reagir. Melissa Leo achou que Hugh Jackman não estava bebendo o suficiente para tornar a situação verossímil.
- O nome Keller também é a palavra alemã para porão ou adega. Alguns porões são vistos no filme, incluindo o de Keller, que está cheio de suprimentos de sobrevivência. O próprio personagem de Hugh Jackman acaba preso ao final, o que é mais uma referência ao título original do filme.
Para uma lista mais completa de curiosidades, é só acessar este link.