Max

Exposição “House of the Dragon” traz Westeros para Itaquera

a casa do dragão house of the dragon

O mundo místico de Westeros, a dinastia Targaryen e seus dragões fazem parte da exposição inédita no Brasil “House of the Dragon”, em exibição no Shopping Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Entre os dias 7 de julho e 6 de agosto a mostra apresentará todo o universo da aclamada série da HBO, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e conta a história da Casa Targaryen. Os visitantes poderão apreciar esculturas em tamanho real dos personagens, de itens da série e até do dragão Syrax.

A exposição é indicada para pessoas a partir dos 16 anos. Adolescentes e crianças abaixo dessa faixa etária precisam estar acompanhadas dos responsáveis. A entrada é gratuita, basta resgatar o cupom de acesso por meio do aplicativo do shopping.  As visitas à mostra interativa funcionarão em sessões de 20 minutos, em grupos de 15 pessoas por sessão. O tempo de interação na área de jogos será de 10 minutos. O acesso será por ordem de chegada.

a-casa-do-dragao-house-of-the-dragon-exposicao-shopping-metro-itaquera a-casa-do-dragao-house-of-the-dragon-exposicao-shopping-metro-itaquera

Em um espaço de 215 metros quadrados, quem passar pela exposição terá a oportunidade de sentar-se na réplica do Trono de Ferro, além de ver adereços, tais como uma espada de aço valiriano e ovos de dragão. Duas esculturas em tamanho natural de  Rhaenyra e Daemon Targaryen “guardam” o lugar, junto com a recriação em 4 metros de altura do dragão Syrax e dos crânios dos dragões Vhagar e Caraxes.

A exposição “House of the Dragon” também contará com dois jogos especiais. Em “Dragonflight” o participante se posicionará em frente a sensores que captarão seus movimentos. Uma tela à sua frente apresentará três opções de dragões; após escolher um, o participante guiará o animal por entre círculos de fogo com movimentos do próprio corpo, acumulando pontos.  Numa disputa um contra um, em “Iron Throne Conquest” dois jogadores disputarão quem chegará primeiro ao Trono de Ferro. Munidos com manoplas, os participantes conduzirão suas peças por um caminho sem encostar nas laterais da bancada do jogo. A cada erro uma sirene tocará e o participante terá que retomar desde o início.

Alexandre Bicudo, Superintendente do Shopping Metrô Itaquera, ressalta a importância de ativações gratuitas na Zona Leste de São Paulo. “A série é muito aclamada e possui uma legião de fãs apaixonados. Realizar uma exposição inédita deste porte em São Paulo, e na nossa região, é um privilégio e demonstra a força e o potencial de entretenimento da Zona Leste”, conta.

No Instagram do Shopping Metrô Itaquera (@shoppingmetroitaquera), a partir do dia 9 de julho, serão transmitidas quatro lives com influenciadores e dubladores em que falarão sobre a série, a exposição e assuntos relacionados ao universo de House of The Dragon.

SERVIÇO DA EXPOSIÇÃO

Data: De 7 de julho a 6 de agosto

Local: Shopping Metrô Itaquera, no Piso Itaquera

Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Das 12h às 20h aos domingos e feriados.

Entrada gratuita: Para acessar a exposição é preciso entrar no app do shopping, resgatar um cupom e apresentá-lo na entrada.

Classificação: A partir de 16 anos. Adolescentes e crianças abaixo dessa faixa etária precisam estar acompanhadas dos responsáveis.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

superman-lois-3a-temporada
Max

Superman & Lois: vídeo revela detalhes dos episódios 3×01 e 3×02

O canal The CW divulgou um vídeo com detalhes dos episódio 3×01 e 3×02 de Superman & Lois, que marcaram
Succession
Max

Succession chega com o primeiro episódio da 4ª e última temporada na HBO Max

A ganhadora do Emmy Succession, produção de sucesso da HBO, já estreou o primeiro episódio da quarta e última temporada