Estamos maratonando: O Agente Noturno na Netflix
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo a série O Agente Noturno, adaptação da obra de Matthew Quirk que conta com 10 episódios em sua 1ª temporada.
A trama acompanha um agente de baixo escalão do FBI que trabalha no porão da Casa Branca, a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, ele recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos.
O Agente Noturno vale a maratona?
Estrelada por Gabriel Basso e Luciane Buchanan, O Agente Noturno já teve sua 2ª temporada confirmada e podemos afirmar que se trata de uma interessante maratona para os assinantes do serviço Netflix. A dupla protagonista (Peter Sutherland e Rose Larkin) tem seu entrosamento desenvolvido aos poucos, e o que antes era uma relação improvável acaba se tornando um interessante casal que precisa unir esforços para sobreviver.
Aliás, sobreviver não é uma tarefa nada fácil para os dois, visto que em seu encalço estão dois assassinos de aluguel implacáveis, quase infalíveis no trabalho. Eles são interpretados por Eve Harlow e Phoenix Raei, e entregam um casal realmente ameaçador. No entanto, os dois estão a mando de uma conspiração ainda maior envolvendo o FBI e a Casa Branca, na qual não sabemos em quem realmente os protagonistas podem confiar.
As cenas de ação estão bastante decentes e, levando em conta que nesta primeira parte temos dez episódios, até que ocorrem numa boa dose. A quantidade de capítulos, porém, parece exagerada enquanto estamos ainda na metade da temporada. Em outras palavras: o roteiro poderia ser um tanto mais direto ao ponto.
Completa o elenco nomes em personagens importantes como Hong Chau, Fola Evans-Akingbola, Sarah Desjardins e D.B. Woodside.
Você pode assistir O Agente Noturno clicando aqui (exclusivo para assinantes do serviço).