Esporte Espetacular deste domingo esquenta o clima para os Jogos Olímpicos
A última edição do ‘Esporte Espetacular’ antes dos Jogos Olímpicos, literalmente, coloca um pé em Paris. Direto do palco da maior festa esportiva do planeta, Bárbara Coelho apresenta o programa ao lado de Lucas Gutierrez que, do estúdio, esquenta, neste domingo, dia 21, o clima para o início do evento com informações atualizadas, matérias exclusivas e flashes ao vivo com os repórteres que já estão na Cidade-Luz. Em uma delas, o correspondente Guilherme Pereira conta como estão os preparativos da cidade para receber os Jogos. O repórter Pedro Bassan mostra algumas das estruturas de apoio aos atletas montadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro para modalidades como o basquete, a vela, a canoagem e o tiro esportivo. Já Marcelo Courrege apresenta os atletas estrangeiros que chegam como favoritos nos seus esportes.
O programa mostra também o último episódio da série “Seletivas”. Depois das meninas da ginástica artística e do nadador Bruno Fratus, a equipe acompanhou de perto a disputa do pré-olímpico do vôlei feminino em Tóquio, ao lado da central Thaísa. A reportagem mostra como foi a conquista da vaga para Paris sob a perspectiva da bicampeã olímpica que retornou à seleção brasileira para agregar em experiência e liderança. Outra série que se encerra neste domingo é a “Olha O Que Eu Narrei”, apresentada por Galvão Bueno. No capítulo final, Galvão recebe César Cielo, o homem mais rápido do mundo dentro da água desde 2009 e único campeão olímpico da história da natação brasileira, para relembrar um dos momentos inesquecíveis da carreira do nadador: o ouro nos 50m livre conquistado na edição de Pequim, em 2008.
Em outra matéria especial, o repórter Guilherme Roseguini promove o reencontro entre os nadadores Djan Madruga, Ciro Delgado, Marcus Mattioli e Jorge Fernandes que, nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, conquistaram de forma surpreendente a medalha de bronze no revezamento 4x200m. O quarteto reconstitui a prova na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro e relembra os bastidores daquela conquista. Já o repórter Felipe Brisolla mostra como foi a preparação dos atletas brasileiros que chegam a Paris com grande expectativa e devem brigar por medalhas.