Encantado’s: Eraldo mostra que tem sabedoria e Olímpia embarca na automação
Eraldo (Luis Miranda) vai se mostrar uma enciclopédia ambulante no próximo episódio da série ‘Encantado’s’, previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 23. Em ‘Ou vai ou vaza’, o presidente da Joia do Encantado decide provar que a cultura do Carnaval lhe rendeu algum conhecimento ao longo dos anos e, em busca de grana para bancar o próximo desfile da escola de samba, se inscreve para participar de um programa de perguntas e respostas cujo ganhador pode levar para casa um prêmio de até um milhão de reais.
Antes de ir ao programa, Eraldo diz a todos que vai adotar a estratégia de parar na pergunta de 100 mil reais para garantir algum dinheiro e não sucumbir à tentação da última pergunta, que costuma ser a mais difícil. Mas, no calor das emoções, um comentário faz o presidente da Joia mudar seu destino.
Enquanto isso, depois da morte repentina de dona Eugisa (Joana Serrão), Olímpia (Vilma Melo) precisa substituir a funcionária e decide adquirir uma máquina de autoatendimento para diminuir os custos do supermercado. A microempresária fica maravilhada com a novidade que, dotada de inteligência artificial, consegue reconhecer os clientes e personalizar as ofertas. Mas, pouco tempo depois, fatos extraordinários fazem com que Olímpia pense que o espírito da falecida incorporou na máquina.
Vendo a constante interação da gerente-geral com o equipamento, os funcionários do Encantado’s começam a temer por seus empregos e resolvem bolar um plano para tirar o aparelho dali. Alheio ao frenesi e sem saber lidar com seu interesse por Pandora (Dandara Mariana), FlashBlack (Digão Ribeiro) inventa que está namorando Crystal (Ludmillah Anjos) para ter assunto com a caixa.
‘Encantado’s’ é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A primeira temporada da série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.