TV

Catherine Zeta-Jones é Griselda, A Rainha da Cocaína, no Lifetime

Catherine-Zeta-Jones-griselda-blanco-a-rainha-da-cocaina

Lifetime apresenta com exclusividade A Rainha da Cocaína (Cocaine Godmother: The Griselda Blanco Story), longa sobre a história real de Griselda Blanco, a narcotraficante colombiana mais reconhecida no mundo das drogas que, de forma poderosa e impiedosa, comandou o tráfico de cocaína nos Estados Unidos. A produção original do Lifetime é interpretada pela atriz ganhadora do Oscar e do prêmio Tony, Catherine Zeta-Jones.

Com mais de 10 milhões de telespectadores em sua estreia nos Estados Unidos, A Rainha da Cocaína é uma história baseada na fascinante vida de Griselda Blanco, conhecida como “A Madrinha”. Líder do cartel de Medellin e pioneira no tráfico de drogas, Griselda participou das guerras dos vaqueiros da cocaína (Cocaine Cowboys), em Miami, no final de década de 1970 e começo da década de 1980. Contado através dos olhos de seu filho mais novo, Michael Corleone Blanco, o filme apresenta a história de Griselda desde a idade de 17 anos, quando entrou nos Estados Unidos com um passaporte falso, a suas estratégias de narcotraficante, entre elas, utilizar belas mulheres como mulas para contrabandear drogas da Colômbia para os EUA, até se tornar a verdadeira rainha da cocaína.

Além de Catherine Zeta-Jones, A Rainha da Cocaína traz no elenco Jenny Pellicer (sua amante Carolina); Juan Pablo Espinosa e Raúl Mendez (respectivamente seu segundo e terceiro marido, Alberto e Dario), Alejandro Edda (o seu assassino Rudy), Matteo Steffan, Spencer Borgeson e José Jillian (respectivamente seus filhos Dixon, Osvaldo e Uber); e Warren Christie (o agente da DEA Jimmy).

Morando no Queens com seus três filhos, Griselda se sentiu atraída pelo dinheiro oferecido pelo mundo das drogas e rapidamente se envolveu com os traficantes locais. Griselda organizou o uso de mulheres charmosas, idosos e crianças como mulas, e criou malas com fundo falso para contrabandear cocaína da Colômbia. Com muito dinheiro fácil, seus filhos abandonaram a escola para ingressar no negócio da família. Griselda era extremamente próxima de seus filhos, que foram fundamentais para ajudar a construir seu império. No entanto, aos 36 anos, Griselda, cujo patrimônio excedia os 100 milhões de dólares, teve de lutar contra a saudade, a insegurança e a paranoia.

Posteriormente, Griselda se mudou para Miami, onde encontrou a oportunidade para expandir ainda mais seu império, o que levou à morte de seu segundo marido Alberto (Juan Pablo Espinosa), dando origem ao seu apelido: A Viúva Negra. A vontade dela de utilizar violência contra seus concorrentes de Miami fez com que seus inimigos tentassem de tudo para obter sua cabeça. Por isso, Griselda se mudou para a Califórnia, buscando escapar das tentativas de assassinato.

Em 1985, Griselda foi presa por agentes do DEA em sua casa, sem direito a fiança e condenada a mais de uma década de prisão, de onde continuou gerenciando seu negócio de cocaína. Em 2004, ela foi solta e deportada para a Colômbia, onde foi morta a tiros na rua, em plena luz do dia, em um tipo de assassinato que dizem ter sido inventado para ela: o assassinato de moto.

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.