Cangaço Novo estreia no Prime Video nesta sexta (18)
O Prime Video lança nesta sexta-feira (18) Cangaço Novo, série brasileira Original Amazon dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba e protagonizada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte. Produzida pela O2 Filmes, a série teve première mundial no Festival de Cinema de Gramado, no último dia 14 de agosto, e, antes, foi tema de um painel exclusivo no Imagineland, no dia 29 de julho, em João Pessoa. Filmados na região Nordeste do país, os episódios serão a mais recente adição à assinatura Prime. Assista ao trailer:
Cangaço Novo é um nordestern que retrata a jornada de autoconhecimento de três irmãos e se mistura a problemas estruturais do Brasil, como o crime organizado, a corrupção e a política. Precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, Ubaldo mal chega em Cratará e já se envolve com o crime organizado. Com sua irmã Dinorah ao seu lado, ele se torna um cangaceiro e líder de uma gangue do novo cangaço. Eles dominam cidades inteiras com armas de grosso calibre causando pânico e terror. Ubaldo, inebriado com o poder e a adrenalina, acredita que pode fazer a diferença. Enquanto ele e Dinorah roubam bancos desafiando as autoridades locais, Dilvânia, a outra irmã, mantém viva a influência de Amaro Vaqueiro, o pai biológico dos três, que é uma figura mítica na região. A questão é: qual dos irmãos será aquele que transformará a vida das pessoas ao seu redor se tornando em vida o próximo mito do sertão cearense? A mudança virá pela fé, pela política ou pela bala?
Ao lado de Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, também estão no elenco de Cangaço Novo Hermila Guedes, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García, Luiz Carlos Vasconcelos e Rafael Losso. Os roteiristas da série são Fernando Garrido e Erez Milgrom. A produção executiva é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. A série foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, que também atuam como roteiristas.