TV

Beleza GG mostra a frustração das mulheres plus size com a indústria

créditos: divulgação

BELEZA GG desta semana mostra as modelos em busca de seus sonhos. Seja em início ou em transição de carreira, essas mulheres batalham para alcançar não somente o sucesso profissional, mas também a realização pessoal. O episódio vai ao ar na quinta-feira, 7 de dezembro, às 20h30, no E! Entertainment.

Depois de estranhar um pouco estar em uma grande agência de influenciadores, Mayara Russi consegue sentar para conversar com seu novo agente, que lhe dá boas notícias: Mayara vai desfilar em um cruzeiro e participar de um casting para uma nova produção audiovisual. “Já estou com roupa de ir!”, brinca a modelo.

Para se preparar para a nova carreira que quer seguir, Mayara faz uma aula de interpretação. “Quero muito fazer uma peça de teatro profissional e quero muito ir para o cinema. Meu maior sonho é fazer uma vilã bem ruim”, conta.

Em Londres, Nahuane Drumond participa de um casting por vídeo e grava um tutorial de maquiagem para as redes sociais, diversificando seu trabalho.

Já em São Paulo, Elisa Fava, nervosa, se prepara para encarar a fita métrica de sua booker. Andressa Almeida acalma a colega e elas falam sobre respeitar os processos do corpo, sem ter pressa para perder peso e medida.

Na Ford Models, todas as modelos estão ansiosas para tirar a nova polaroid e atualizar as fichas com seus pesos e medidas. Algumas conseguiram manter suas metas, outras aumentaram o manequim e podem perder trabalhos. Mica D Fuego é uma delas e se assusta, afinal, não é fácil encarar essa questão da balança. Porém, a modelo que mais tem sua imagem transformada é Beatriz Lima, que surpreende a todos com seu novo look ruivo.

Fluvia Lacerda recebe Flávia Macedo, profissional do mercado financeiro que superou um câncer e celebra seu aniversário garimpando roupas no closet da modelo. A brincadeira é um presentão para Flávia, que conta os perrengues na hora de comprar uma roupa que lhe sirva. Fluvia concorda e acrescenta que o tratamento que uma mulher gorda recebe dentro de uma loja é, muitas vezes, constrangedor.

“Eu gostaria de dizer que poderia escrever um livro sobre o assunto do tratamento a uma mulher gorda dentro de uma loja, mas eu posso escrever uma enciclopédia. E não é só falta de educação da vendedora. É falta de conscientização de toda uma indústria sobre respeito. Isso fala muito sobre a nossa nação como um todo”, afirma a modelo.

BELEZA GG, uma coprodução da NBCUniversal International Networks e da Manjubinha, traz também os bastidores da profissão, com o cotidiano da Ford Models. Essa é uma das primeiras séries que o E! Entertainment produziu após o lançamento da campanha institucional VOZES DO E!, em 2019, que segue os pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), da NBCUniversal.

Com as VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Além de BELEZA GG, fazem parte dessa iniciativa produções como BORN TO FASHION, LUANA É DE LUA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, ALTA ESTIMA, entre outras.

As ações de VOZES DO E! chegam às plataformas digitais em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS, agora sob o comando de Zezé Motta, além de fashion films, campanhas e ações, como o projeto #euexisto.

As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com a diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.

Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, este ano, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.