Aumenta que é Rock n Roll chega ao Globoplay
Neste sábado, dia 29, o Globoplay disponibiliza, com exclusividade no catálogo, o filme ‘Aumenta que é ‘Rock ‘n’ Roll’. A obra apresenta o surgimento do rock nacional na vibrante década de 80, quando o Brasil vivia a euforia da redemocratização política, a partir do surgimento da Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, criada pelo jornalista Luiz Antonio Mello (Johnny Massaro) com o apoio do amigo Samuel Wainer Filho (George Sauma).
O roteiro acompanha o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época e se desdobraram para manter no ar a “Maldita”. A primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock e com locução exclusivamente feminina foi responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs, Legião Urbano, entre outros. O filme mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice (Marina Provenzzano) é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.
“Sinto que o maior desafio em interpretar alguém que existe – e que está vivo – é corresponder a certa expectativa que tem um parâmetro muito objetivo: a própria realidade. Claro que, se tratando de uma obra artística, a gente sempre cede ao lúdico, porém, neste caso, torcendo para que quem inspirou a história se reconheça na fantasia. Mas pelo que conversei com o Luiz, ele está bastante feliz com o resultado”, afirma o protagonista Johnny Massaro.
O ator ainda relembra quais sequências foram mais difíceis ou marcantes. “Em termos técnicos, sinto que a sequência mais complexa foi a do Rock in Rio, pois envolvia uma estrutura de produção imensa, com muitos efeitos e pessoas. Falando de atuação, lembro que achei bastante desafiador – e divertido – filmar a cena em que o Luiz se desespera porque fica preso em um elevador, com uma grávida em trabalho de parto, minutos antes da estreia da Maldita.”, recorda.
O filme ainda conta com nomes como Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, Joana Castro, Bella Camero, entre outros, no elenco.
Baseado no livro autobiográfico “A Onda Maldita”, de Luiz Antonio Mello, “Aumenta que é Rock’n Roll” é uma produção Luz Mágica, em coprodução com Globo Filmes e Mistika, com apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio.