TV

Angela Davis completa 80 anos, e Curta! exibe filme sobre sua trajetória

Angela Davis

A professora, filósofa, escritora e ativista norte-americana Angela Davis completa 80 anos em 26 de janeiro. Em sua homenagem, o Curta! exibe “Libertem Angela Davis”, filme que retoma sua trajetória de luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, especialmente em prol dos negros e das mulheres. O longa também está no CurtaOn – Clube de Documentários, disponível no Prime Video Channels – da Amazon -, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma.

O documentário, dirigido por Shola Lynch, volta a 1970 para mostrar o delicado momento em que Davis, uma jovem professora universitária nascida no Alabama, de repente se vê entre as dez pessoas mais procuradas pelo FBI devido à suposta ligação com uma tentativa de fuga que culminou na morte de um juiz. Após dois meses escondida, Davis foi presa em Nova York, acusada de conspiração, sequestro e homicídio.

A partir de então, é iniciada uma grande campanha por sua libertação, que moveu diversos setores da sociedade e até gerou composições musicais de John Lennon e dos Rolling Stones. Davis acabou sendo inocentada e, até hoje, é símbolo na luta pelos direitos humanos. A exibição é no dia temático Sextas de História e Sociedade, 26 de janeiro, às 22h.

Avatar

Édipo Pereira

About Author

Você pode gostar

Orphan Black: Echoes
TV

Orphan Black: Echoes, série com Krysten Ritter, ganha novas imagens

A AMC divulgou novas fotos de Orphan Black: Echoes, o derivado da série que completou 10 anos na última quinta-feira
morgana a detetive genial-2a-temporada-lifetime
TV

Morgana: A Detetive Genial estreia 2ª temporada

Morgana: A Detetive Genial (HIP: High Intellectual Potencial), a série francesa de maior sucesso dos últimos anos, está de volta ao Lifetime.