Altas Horas tem Padre Marcelo Rossi, Chico César, Zeca Baleiro e Sandra Sá neste sábado
Serginho Groisman recebe, no Altas Horas deste sábado, dia 13, representantes de diversos gêneros musicais, inclusive do gospel, representado pelo Padre Marcelo Rossi. Com 30 anos de sacerdócio, Padre Marcelo compartilha como ocorreu sua vocação. “Foi tardia. Sou formado em Educação Física […], e primeiro tive um encontro pessoal com Ele [Jesus], e depois comecei a questionar coisas; valores”, diz. No palco, canta “Erguei as Mãos”, “A Casa É Sua” e “Deus Está Aqui (Noites Traiçoeiras)”.
Já Ferrugem, Chico César, Zeca Baleiro e Sandra Sá revelam suas grandes amizades na música. Ferrugem cita Péricles não só como amigo, mas sobretudo como seu ídolo: “Péricles é meu irmão, um grande apoiador da minha carreira. Digo pra ele, toda vez que estamos juntos, que não consigo me acostumar com a presença dele”. O músico e sua banda tocam “Interessante” e “Sinto Sua Falta”.
É nessa atmosfera que o programa celebra a relação entre Chico e Zeca ao recebê-los para a apresentação do primeiro álbum em dupla, “Ao Arrepio da Lei”, lançado neste ano. “Cheguei em São Paulo no ano de 1991, vindo de São Luiz do Maranhão de carro, e uma das primeiras pessoas que eu conheci da música foi o Chico”, revela Zeca. Alguns anos mais tarde, Chico conta como dividiu apartamento com Zeca na capital paulista e, depois, durante a pandemia, como surgiram composições em parceria. “Escrevemos muita coisa, mais de vinte canções, e decidimos fazer um disco com as músicas. Mas, na verdade, renderia até mais, uns dois”, conta. No programa, mostram juntos “Mama África”, “Verão” e “Telegrama”.
Para completar o time de convidados, Sandra Sá, também amiga da dupla, comenta iniciar as comemorações para os 45 anos de carreira e traz histórias com Tim Maia, outro grande amigo com quem lançou hits – a exemplo, “Vale Tudo”, música apresentada por ela no programa, além de “As Dores do Mundo” e “Olhos Coloridos”.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Renascer’.