Altas Horas celebra o rock nacional neste sábado
Serginho Groisman apresenta uma edição especial do ‘Altas Horas’ dedicada ao rock nacional neste sábado, dia 24. No palco, músicos que fizeram história no gênero ou que têm nele uma forte referência: Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, conta a relação com o pai: “Meus pais se separaram quando eu tinha quatro anos de idade. Fui para o Rio de Janeiro com a minha mãe, mas sempre vinha para São Paulo visitá-lo”, e homenageia Raul ao cantar “Cowboy fora-da-lei”; Clemente Nascimento, considerado um dos precursores do punk rock no Brasil.
Karina Buhr, que chegou a gravar músicas de Wanderléa, e se define como bastante influenciada pelo rock: “meu primeiro disco de rock foi Cabeça Dinossauro, do Titãs”, revela; por falar em Titãs, Paulo Miklos está entre os convidados, e explica as referências envolvidas na criação do grupo; Leoni, que, no programa, conta histórias ao lado de Cazuza, outro grande nome do estilo.
Leo Jaime, que já foi parceiro musical de Leoni, e coleciona uma série de hits dos anos 1980, como “Nada Mudou”, a ser apresentado no programa; Lobão, que fez parte, na década de 1970, de uma banda ao lado de Lulu Santos e Ritchie, e, mais tarde da Blitz; Marcelo Nova, fundador da Camisa de Vênus, no início dos anos 1980; Nasi, vocalista do Ira!, banda que surgiu na mesma época do “Camisa”, também participa.
Paulo Ricardo canta um dos maiores sucessos do RPM, “Alvorada Voraz”; e Supla, que conquistou a cena do rock com “Garota de Berlin” no início dos anos 2000, mostra a música no programa.
Os convidados cantam com acompanhamento instrumental da Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira do mundo criada em uma favela.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Estrela da Casa’.