A&E exibe inéditos de Evidência Digitais de um Crime
A série Evidências Digitais de um Assassinato (Witness to Murder: Digital Evidence), exclusiva do A&E, demonstra como a tecnologia tem facilitado o trabalho de investigadores de homicídios. São dados obtidos de celulares, relógios inteligentes, aparelhos GPS, câmeras de vigilância, aplicativos e mensagens em redes sociais, além de buscas na internet.
São casos em que crimes chocantes são solucionados por meio de recursos visuais únicos e com a ajuda da perícia digital, que só podem ser obtidos nos dias atuais.
O A&E apresenta episódios inéditos de segunda à sexta, às 21h50:
26/2 – segunda
No inédito Fora da grade, a família de uma mãe desaparecida no Texas fica bastante preocupada quando começa a receber mensagens de texto suspeitas do seu telefone. Durante anos não existem pistas firmes, mas uma série de vestígios digitais finalmente ajudam os investigadores a construir um caso forte contra o seu assassino.
27/2 – terça
Em Confissão acidental, logo após o terrível assassinato de um ator iniciante no Estado da Geórgia, a polícia fica rapidamente sem pista alguma. No entanto, graças a uma nova ferramenta forense digital, a investigação ganha novo rumo, permitindo que as autoridades possam identificar o assassino com muito maior precisão.
28/2 – quarta
No episódio Mapeando um assassino, na cidade de Aurora, no Colorado, detetives reúnem informações cruciais sobre um duplo homicídio a partir de imagens de vigilância do bairro onde aconteceu. No entanto, eles não conseguem identificar e rastrear o assassino até que novas informações digitais importantes apareçam. Do que se trata?
29/2 – quinta
Em Últimos passos mortos, quando uma jovem na Carolina do Sul é encontrada morta em sua banheira, a investigação passa a se centrar em dois suspeitos: o seu ex-marido, recentemente separado, e o seu namorado atual. Graças a uma pista digital inesperada, um deles confessa o que realmente aconteceu. Ele a matou por acidente?
1/3 – sexta
No episódio Teia de mentiras, com a ajuda de tecnologia forense digital, as autoridades são capazes de desmontar o álibi de uma das últimas pessoas que viram um jogador de 24 anos, desaparecido na área rural de Arkansas, tornando-o o suspeito principal do assassinato. Familiares da vítima dão entrevistas pela primeira vez.
Classificação Indicativa: 14 anos – 26/2, segunda-feira, 21h55