ARUANAS – Ativistas entram na mira dos poderosos em Arapós
No quinto episódio da segunda temporada de ‘Aruanas’, que vai ao ar nesta terça-feira (6) na TV Globo, Natalie (Débora Falabella) conta com a ajuda de Falcão (Bruno Goya) para investigar, e eles descobrem que o filho de Mauro (Lima Duarte) nasceu sem vida, assim como vários outros bebês, por causa da intensa poluição em Arapós. Essa informação, no entanto, pode coloca-los em risco.
Natalie também conta para Luiza (Leandra Leal) que ficou com Enzo (Lázaro Ramos) e é reprovada pela amiga. A mãe de Ian (Pedro Guilherme) alerta a jornalista que essa atitude pode atrapalhar a investigação, já que o prefeito pode estar envolvido de alguma forma nos mistérios que pairam sobre a cidade. Ainda em Arapós, Clara (Thayná Duarte) avança nas apurações e faz uma importante descoberta sobre o Pastor Carlos (Leonardo Medeiros).
Na ONG, Theo (Daniel de Oliveira) apresenta à equipe uma solução para desestabilizar Olga (Camila Pitanga) e pede que os ativistas confiem nele. Ele traz de volta ao Brasil Ivona (Elisa Volpatto), ex-namorada da lobista, garantindo que a jovem, assim como eles, tem motivos de sobra para querer atingir Olga.
‘Aruanas’ é um original Globoplay, desenvolvido pelos Estúdios Globo em coprodução com a Maria Farinha Filmes. A segunda temporada da série é criada por Estela Renner e Marcos Nisti, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho. A obra tem direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Oliva (Maria Farinha). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.